TOP 5 LUGARES FAVORITOS

(Foto:Google Imagens)

Oi galera, no post de hoje eu vou falar sobre meus 5 lugares preferidos, é o porque eu gostei deles, como podemos perceber sou a louca da praia e todos os locais são praianos. São otimas dicas para quem está procurando lugar para viajar é ainda não se decidiu.

1. Orla de Atalaia em Aracaju - SE

(Foto:Google Imagens)

Aracaju é quase minha segunda casa vivo indo para lá sempre que da na telha, a orla de Atalaia é incrível se vocês forem a primeira vez assim como eu vai viver indo sempre, rodeada de barzinhos, os estacionamentos são todos free, a praia você anda um grande banco de areia até chegar perto da água, lá tem um restaurante topissimo não saiam sem comer a moqueca do paraíso do baixinho em Aruanã, também para quem gosta de frutos do mar no mercado municipal vende camarão maior que eu tão barato que eu fico chocada.

2. Ilhéus - BA


(Foto:Google Imagens)

Quem nunca leu um livro ou assistiu Gabriela Cravo e Canela obra de Jorge Amado, que passa na cidadezinha de Ilhéus onde o escritor nasceu, a cidade é altamente turística rodeada de locais onde a historia se passou, o lado ruim é que todos os pontos do livro são pagos para serem visitados, o Bataclan onde é o bordel de Maria Machadão a tarde/noite vira um restopub, o bar do Versuvio como o nome já diz é um barzinho, tem muitas igrejas historicas para serem visitadas, além da casa do próprio Jorge Amado que atualmente é um museu.


3. Porto de Galinhas - PE 

(Foto:Google Imagens)

Porto de Galinhas ou das amigas para os mais íntimos, é uma cadeia de praias no Pernambuco, famosa pelos passeios de jangada para as piscinas naturais, que se formam lá no meio do mar quando a maré ta baixa. Eu diria que Porto é uma parte do Caribe brasileiro, devido a areia branquinha é as aguas cristalinas em tons de azul e verde. É  e uma das poucas praias do Pernambuco que podem entrar na água. A desvantagem é a chegada com milhares de pedagios, até finalmente você encontrar a praia.


4. Macéio - AL

(Foto:Google Imagens)

Pense né uma cidade ótima para relaxar, é Macéio principalmente na orla de Pajuçara, Macéio é também muito famosa pelos passeios de jangada para piscinas naturais, uma coisa que eu amo nessa cidade é a tapioca gente do céu toda vez que eu vou, eu não deixo de ir no mecado comer a tapioca, ah la também vende castanhas carameladas super baratinho, as praias são super boas pra banho.

5. Porto Seguro/Trancoso - BA

(Foto:Google Imagens)

Porto Seguro, seria uma segunda Salvador no na Bahia ou um pedacinho de Balneario Camboriu, pense né uma cidade festeira é Porto com festa de segunda á segunda é com as barracas de praia mais famosas do Brasil, cenário da novela Segundo Sol da globo, onde começou o descobrimento da Bahia rodeado de cenários históricos, se forem não esqueçam de visitar a passarela do álcool, o ToâToâ, o Axé Moí e o Barramares, mas cuidado com os golpes e enrolações de alguns vendedores na hora da janta, Trancoso ficou muito famosa devido a procura pras festividades de fim de ano dos Famosos, já que é a segunda parte do Caribe brasileiro, há quem diga no caso eu que Trancoso é bem melhor que o Caribe.

Eu espero que vocês gostem das dicas de lugares para viajar. Me contem qual desses lugares vocês já conhecem e quais gostariam de conhecer.




You May Also Like

13 comentários

  1. Hahaha acho que se eu tivesse a oportunidade de conhecer diversos lugares assim, os meus favoritos também seriam praianos!
    Amo praia e adoraria morar em um desses lugares onde é verão o ano inteiro!

    Amei sua lista ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Ra, nesses locais muitos eu fui em periodos de outono/inverno é ainda sim da pra frequentar as praias é muito incrivél eu amo tanto praia e assim como você moraria em um desses facilmente <3 em breve você faz uma listinha que nem essa.

      Excluir
  2. Eu quero ter um lugar assim pra chamar de favorito kkk nunca fui numa praia :( meu sonho rs gosto do verão e quero muito ir pra um lugar assim, quem sabe um dia rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Tha Relaxe que logo tu realiza esse sonho é conhece todas as praias desse Brasil que não são poucas é se bobear conheçe até as de fora dele <3

      Excluir
  3. Quanto lugar linho, eu gosto de praia mas não conheço muitas. Fui só uma vez pra porto seguro e guarujá, santos e praia grande. Mas esse lugares são lindos demais!
    bjs,

    Amanda
    www.amandasoldi.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Mandy praia deixa sempre o lugar mais bonito, quando eu precisar de infos sobre as praias de Sampa já sei a quem recorrer <3

      Excluir
  4. Eu não sou muuuuito fã de praia, mas o jeito que você falou faz parecer muito legal! Eu já fui a Porto Seguro e foi super divertido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nana, eu tento ser realmente engraçada nós meus post é contar de forma lúdica o que eu vivencio nos post, você então iria adorar Aracaju tente conhecer um dia <3

      Excluir
  5. Adorei a sua lista de lugares! AMO VIAJAR!
    Conheço Bastante o Sul e Sudeste do Brasil, e nada do Norte e do Nordeste. Dessa lista tenho muita vontade de conhecer Maceió e Porto de Galinhas :)

    ResponderExcluir
  6. Caramba cada lugar lindo, amaria conhecer e poder frequentar lugares tão lindos assim. Um lugar que sonho em conhecer é gramado, que é maravilhoso(pelo menos nas fotos) e agr estou louca pra conhecer seus lugares favoritos tbm

    ResponderExcluir
  7. Gostaria muuuito de conhecer porto de galinhas, todos falam muito bem de lá. As fotos de lá são lindas e sempre muito chamativas. Ja passei pela Bahia quando fiz uma viagem, mas nem deu para eu visitar o estado. É outro que adoraria conhecer! xD

    ResponderExcluir
  8. Ahh que post lindo de se ver, tenho vontade de ir para Aracaju, muita! Minha amiga mora lá, já falei para ela me levar nesse lugar que você indicou ein? hahah! E a bahia minha gente? Como é maravilhoso lá, já fui em Salvador e na Praia do Forte, indico muito também!! Adorei o post <3

    ResponderExcluir
  9. Muito legal você ter citado apenas lugares do Brasil. Uma coisa em comum entre os lugares é que reparei que eles parecem ser locais bem tropicais e quentes. Mesmo sendo lindos pelas fotos, não sei seriam meus lugares favoritos para visitar, pois eu amo frio hehe. Sonho um dia fazer um post assim listando os lugares que mais quero conhecer no mundo *-*

    adorei o post :*

    ResponderExcluir

Que tal comentar? Faz as dona feliz!